Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Atibaia
CÂMARA MUNICIPAL DE ATIBAIA
  • Fabiano Batista de Lima  - PROS
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    Fabiano Batista de Lima
Próxima Sessão




Data: 05/12/2017 Hora: 00:00:00
Vereador Júlio Mendes encaminha 15 indicações de melhorias para os bairros ao Poder Executivo
Webline Sistemas

Nesta semana o vereador Júlio César Mendes protocolou diversas indicações solicitando à Administração Municipal melhorias para os bairros do município. Ao todo, foram encaminhados 15 documentos com pedidos ao Poder Executivo.



Primeiramente, o vereador indica a instalação de iluminação pública na Estrada Municipal do Laranjal, em frente ao Sítio Antônio Cardoso, bairro do Laranjal, bem como a instalação de um braço com iluminação pública no poste em frente ao nº 230 da Rua São Carlos, Loteamento Pedra Bela, bairro da Pedreira. “Tais medidas irão proporcionar mais segurança aos moradores durante a noite”, destacou.

Já o serviço de limpeza foi solicitado para os seguintes locais: na área pública localizada atrás da quadra da Escola Izolina, bairro da Usina; na Praça Nova Aclimação, bairro Atibaia Jardim; e na área externa do Centro de Desenvolvimento ao Turismo, bairro da Usina.

Júlio Mendes também apontou a necessidade do serviço de tapa-buracos na Avenida Tégula, em frente ao Restaurante Cantinho da Amizade, local próximo ao Brazilian Business Park. Para o mesmo local, o vereador pediu também para que sejam instalados dois redutores de velocidade, bem como o serviço de sinalização horizontal em toda a extensão da referida Avenida.

Em outros documentos, o vereador pediu a instalação de um redutor de velocidade na Estrada dos Pires, antes da Flora Serrano, no bairro do Rio Abaixo; de um ponto de ônibus com abrigo na Rua Vereador Edmundo Zanoni, em frente ao nº 168, Jardim Brogotá; e também de um ponto de ônibus com abrigo na Estrada Bento Soares, em frente ao Loteamento Parque Alvorada, na Usina. “O objetivo é proporcionar mais conforto a estudantes e moradores dos bairros que hoje aguardam o transporte coletivo sem proteção de sol e chuva”, relatou.

Melhorias no trânsito também foram solicitadas, como por exemplo o serviço de sinalização horizontal na Estrada dos Pires, desde a Pedreira até o Pesqueiro Kondo, no bairro Rio Abaixo. “Peço também para o Executivo verifique se está correta a sinalização de PARE para quem vem nos dois sentidos da Estrada dos Pires, em frente à entrada do Loteamento Buona Vita Gold, bairro dos Pires. Parece ser um absurdo obrigar os dois sentidos da Estrada dos Pires a parar, para que a preferência dos moradores do referido loteamento se sobreponha à preferência do tráfego da estrada”, observou o vereador.

Por fim, Júlio indicou a realização dos serviços de máquina motoniveladora, cascalhamento e roçamento do leito carroçável em todas as vias do Jardim Paraíso, bairro da Usina, principalmente na Alameda Beija-flor; em toda a extensão da Rua dos Cravos, bairro Jardim dos Pinheiros; e em todo o trecho sem pavimentação da Estrada Municipal Luciano Rocha Peçanha, bairro da Cachoeira.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 05-12-2017 00:00:00