Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Atibaia
CÂMARA MUNICIPAL DE ATIBAIA
  • Fabiano Batista de Lima  - PROS
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    Fabiano Batista de Lima
Proxima Sessão

Sessão Ordinária
25/04/2017 às 18h
Data: 19/04/2017 Hora: 00:00:00
Daniel Martini discorre sobre o trânsito de Atibaia
Webline Sistemas

O vereador Daniel da Rocha Martini, na última sessão da Câmara (18), abordou, em Tema Livre, problemas de trânsito em Atibaia, especialmente sobre o engarrafamento causado, em horários de pico e feriados, na principal entrada do Município pela Rodovia Fernão Dias.


Segundo o edil, na alça de entrada para a Av. Carvalho Pinto, quem vem de São Paulo, pela Fernão Dias, depara-se sempre com um grande congestionamento pois há um ponto de ônibus mal posicionado, impedindo que exista uma alça de aceleração segura para os veículos. “Isto acarreta um grande trânsito e, o pior, aumenta a chance de acidentes, considerando o alto fluxo de circulação de carros. Os ônibus que vêm dos bairros do outro lado da Fernão Dias ou do bairro do Tanque e de Bragança Paulista, por exemplo, fecham a saída dos motoristas que estão nesta alça”, explicou Daniel.



Uma solução, para o vereador, seria instalar o ponto de ônibus mais à frente, onde se encontrava antes das reformas das vias, ocorridas ano passado. “Inclusive, deveríamos mudar a faixa de pedestres para o mesmo lugar do ponto, já que a atual faixa está em frente a um posto de gasolina, o que gera maior riscos de acidente também. Peço o apoio de todos os vereadores para que notifiquemos a Secretaria de Trânsito a fim de que tome as devidas providências”, completou.

Daniel atentou-se para a construção de uma faixa de acesso na avenida após a saída da alça de entrada, rumo ao centro. “Os motoristas são obrigados a parar e entrar diretamente na Av. Carvalho Pinto, que possui sempre um grande fluxo, pois não há uma faixa de continuação da alça para garantir a aceleração dos veículos. Em dias de feriado e em horários de pico o engarrafamento pode chegar até a Fernão Dias, o que é totalmente descabido”.

Por fim, o vereador citou o problema das lombadas, por toda a área urbana, ainda não pintadas. “Muitos munícipes têm reclamado, pois é corriqueiro os motoristas não enxergarem as lombadas danificando, assim, seus veículos. Uma saída para o problema, principalmente para as vias principais, é a instalação de lombadas eletrônicas, garantindo uma maior fluidez no tráfego”.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 19-04-2017 00:00:00