Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Atibaia
CÂMARA MUNICIPAL DE ATIBAIA
  • Roberta Engle Barsotti de Souza - DEM
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    Roberta Engle Barsotti de Souza
Próxima Sessão

20/11/2018 - 18h

Data: 12/04/2018 Hora: 00:00:00
Daniel Martini explica em sessão a futura desapropriação de casas que ocorrerá no bairro Parque das Nações
Webline Sistemas

Na sessão desta terça-feira, 10 de abril, o vereador Daniel da Rocha Martini falou sobre a futura desapropriação de residências que será realizada pela Prefeitura no bairro Parque das Nações, a fim de minimizar o problema das enchentes em Atibaia.



“Quero parabenizar a Administração Municipal por esta importante iniciativa. Nós sabemos que, dependendo do local, apenas realizar o desassoreamento de rios não resolve o problema de alagamentos de vias. Irresponsáveis administrações públicas do passado permitiram este tipo de loteamento, sem visualizar as consequências, como estamos vendo no bairro Parque das Nações e também no Jd. Kanimar”, declarou o vereador.

Porém, segundo Daniel Martini, vários moradores do Parque das Nações procuraram-no apreensivos para terem maiores informações acerca da iniciativa da Prefeitura. “A Administração deve procurar os moradores do bairro com o intuito de sanar suas dúvidas e explicar o processo de desapropriação que se inicia com o pagamento da indenização, de acordo com o valor de mercado do imóvel, e somente depois de indenizadas deverão desocupar os imóveis”, explicou.

O vereador também atentou-se para o fato do Poder Executivo (inclusive de mandatos anteriores) não ter apoiado o projeto de lei que visava a criação do Fundo de Combate a Desastres Naturais: “acredito que este importante projeto se já tivesse se tornado lei anos atrás, hoje a Prefeitura não estaria neste impasse e conseguiria promover diversas desapropriações devidamente indenizadas”.

Em resposta, o vereador Michel Carneiro afirmou que encaminhará uma solicitação ao Poder Executivo pedindo que se faça uma reunião junto aos vereadores e aos moradores do bairro para que sejam sanadas todas as dúvidas acerca das futuras desapropriações.

Retiro das Fontes

Daniel também abordou o problema da falta de manutenção nas vias do bairro Retiro das Fontes. “Um munícipe relatou que não consegue entrar com o carro em sua garagem em virtude de uma enorme vala que se formou em frente a sua casa. Isto é apenas uma de muitas outras reclamações que, com certeza, todos os vereadores desta Casa já ouviram dos moradores do bairro – que já é tradicional em nossa cidade e que já deveria ter recebido há tempos a devida pavimentação em suas vias”.

O vereador Marcos Pinto de Oliveira (Marcão do Itapetinga) disse que a Administração Municipal havia iniciado na tarde desta terça-feira (10) os urgentes serviços de manutenção: “eu também já havia protocolado vários pedidos para o bairro e acredito que agora, neste tempo de maior estiagem, a situação irá melhorar, já que o que causa os maiores estragos é a constante chuva”.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 12-04-2018 00:00:00