Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Atibaia
CÂMARA MUNICIPAL DE ATIBAIA
  • Roberta Engle Barsotti de Souza - DEM
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    Roberta Engle Barsotti de Souza
Próxima Sessão

25/09/2018 - 18h

Data: 13/09/2018 Hora: 00:00:00
Vereador Daniel Martini comentou em Tema Livre questões que envolvem a gestão da SAAE
Abastecimento de água e paralisação na coleta de lixo foram aspectos abordados
Webline Sistemas

O vereador Daniel Martini abordou, no espaço do Tema Livre, da sessão de terça-feira, 11 de setembro, problemas no abastecimento de água e no serviço de coleta de lixo durante esta semana. Na abertura de sua fala, ele elogiou as iniciativas dos vereadores, apontando necessidades da população, e o trabalho do GGI, o Gabinete de Gestão Integrada na Segurança Pública.

“A SAAE avançou na informação à comunidade sobre os serviços de manutenção em redes. Na semana passada, emitiu comunicado sobre suspensão do abastecimento de água em alguns bairros, mas garantindo que haveria a normalização em seguida. Passada uma semana, bairros como Vila Nova Gardênia, próxima ao Itapetinga, e Retiro das Fontes ainda viviam o problema neste início de semana”, apontou Daniel Martini.

“O segundo ponto, também atestado por nota publicada no site da Companhia Ambiental, e que se refere a eventual greve de lixo, deflagrada na tarde de segunda-feira. Pela nota, a SAAE entrou em contato com a empresa terceirizada sobre a paralisação. Muito me preocupa saber que funcionários da coleta de lixo suspenderiam suas atividades. Qual é o motivo que leva essa empresa a não cumprir suas obrigações trabalhistas ou parte delas? Pela nota da SAAE, o pagamento à empresa terceirizada estaria em dia, sem nenhum tipo de atraso”, acrescentou o vereador.

“Esse contrato foi bastante combatido por nós há cerca de três anos, porque houve aumento de mais de 60% no valor da taxa de lixo. Sofremos um aumento abusivo, inconstitucional. E hoje vem a notícia de paralisação nos serviços, aparentemente por descumprimento. Onde está o problema de tudo isso? Onde está a gestão efetiva do contrato, de responsabilidade da SAAE, deixando todo mundo preocupado? Lixo é questão de saúde pública e os prejudicados somos todos nós, que também pagamos por esses reajustes abusivos”, criticou Daniel. “Precisamos ficar atentos a isso”.

Ainda no quadro do saneamento, o vereador lembrou que venceu em julho deste ano o prazo para que a SAAE implantasse 100% de tratamento do esgoto. “Está muito atrasado. A Cab Ambiental, dentro da PPP (Parceria Público-Privada), passou por dificuldades, mas nenhuma medida enérgica foi tomada pelo poder público. É verdade que Prefeitura cobrou a empresa em notificações e esperamos que haja uma solução, seja o cumprimento das metas do contrato ou seu rompimento, a bem da administração pública, que precisa se dedicar à revisão dessas medidas”.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 13-09-2018 00:00:00