Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Atibaia
CÂMARA MUNICIPAL DE ATIBAIA
  • Roberta Engle Barsotti de Souza - DEM
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    Roberta Engle Barsotti de Souza
Próxima Sessão

20/11/2018 - 18h

Data: 08/11/2018 Hora: 00:00:00
Michel Carneiro presta homenagem ao Centro Universitário UNIFAAT
Também receberam Moções de Congratulações o Curso de Relações Públicas e a professora coordenadora do curso de RP, Leni Calderaro Pontinha
Webline Sistemas

Foi realizada na tarde da última quarta-feira, 7 de novembro, a entrega das Moções de Congratulações ao Centro Universitário UNIFAAT, ao Curso de Relações Públicas da UNIFAAT e à professora coordenadora do Curso de Relações Públicas da UNIFAAT, Leni Calderaro Pontinha, todas de autoria do vereador Michel Carneiro.


Além do autor das homenagens, compuseram a mesa de autoridades a presidente da Câmara, Roberta Barsotti; o diretor mantenedor do Centro Universitário UNIFAAT, Júlio César Ribeiro; a homenageada Leni Calderaro Pontinha; e o vereador de Nazaré Paulista, Jefferson Aparecido Evangelista Pereira.


Estiveram presentes também a professora e organizadora do Encontro de Conhecimento de Relações Públicas – ENCORP, Elaine Lina de Oliveira; o coordenador do curso de Jornalismo da UNIFAAT, Osni Dias; a professora de jornalismo e assessora de imprensa da UNIFAAT, Marta Alvim; além de familiares dos homenageados, alunos e ex-alunos da instituição.


A presidente da Câmara fez a abertura do evento e, em sua fala, parabenizou os homenageados e o autor das Moções de Congratulações. “Com mais de 20 anos de atuação, a UNIFAAT certamente se tornou uma referência importante no ensino superior da região, sendo esta uma justa homenagem e forma de reconhecimento do valoroso esforço. Trabalho com profissionais que estudaram na instituição e posso afirmar que muito da qualificação e da competência em suas áreas vem da formação educacional”, destacou Roberta Barsotti.


Após a entrega dos certificados, o vereador Michel Carneiro falou sobre sua experiência como ex-aluno da instituição. “Eu só tenho a agradecer à UNIFAAT pela oportunidade de ter cursado o ensino superior. Isso mudou a minha vida. Se hoje posso lutar e representar a população na Câmara dos Vereadores, principalmente do bairro Caetetuba, onde nasci e cresci, foi porque tive o privilégio de poder ter estudado em um lugar com um quadro de funcionários, sócios, gestores e mantenedores que se dedicam cada vez mais em promover a educação superior com qualidade em toda a região”, afirmou.


Homenageados

Michel Carneiro apresentou Moção de Congratulações ao Centro Universitário UNIFAAT em virtude das avaliações do Índice Geral de Cursos (IGC), do Ministério da Educação (MEC), que o transformou em referência educacional. “Já são dez anos consecutivos de nota 4, em uma escala de 1 a 5. Com esses resultados, a instituição figura entre as 3% melhores do país”, explicou.

Outra Moção também foi entregue ao Curso de Relações Públicas da UNIFAAT, que teve início em fevereiro de 2005 e, nos 13 anos de existência, formou mais de 300 profissionais. “O curso destacou-se por ter uma grade curricular multidisciplinar alinhada com as tendências de mercado. Teve como diferencial a atuação dos seus alunos em projetos realizados pela Inova RP – atendendo empresas da região, em especial do 3° setor – e também pela realização de diversos eventos como o ENCORP, o Café com RP, a Semana de Comunicação, bem como a criação do Boletim Satélite, um jornal interno produzido pelos alunos”, destacou o vereador.

Por fim, Michel fez homenagem à professora coordenadora do Curso de Relações Públicas da UNIFAAT, Leni Calderaro Pontinha. Ela formou-se em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas em 1976 pela Universidade de Mogi das Cruzes, onde iniciou sua carreira profissional acadêmica. Especializou-se em Metodologia da Comunicação pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo e realizou o mestrado em Ciências da Comunicação pela ECA-USP. “Em Atibaia, Leni deu início aos trabalhos na UNIFAAT no segundo semestre de 2003, sendo que, dois anos depois, inaugurou o Curso de Relações Públicas no primeiro semestre de 2005. Desde então, passou a coordenar o curso com maestria e excelência até os dias atuais”, concluiu.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 08-11-2018 00:00:00