Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Atibaia
CÂMARA MUNICIPAL DE ATIBAIA
  • Lucas de Oliveira Cardoso  - PODEMOS
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    Lucas de Oliveira Cardoso
Próxima Sessão

Sessão Ordinária
09/06/2020 às 18h


Daniel Martini pede à Prefeitura que reavalie medidas, como a volta de cobrança de Zona Azul, durante pandemia
Na sessão ordinária desta terça-feira (19 de maio) o vereador Daniel da Rocha Martini comentou novamente a respeito das ações tomadas pelo Poder Público – e as que devem ser implantadas – quanto ao combate do coronavírus em Atibaia.

Na sessão ordinária desta terça-feira (19 de maio) o vereador Daniel da Rocha Martini comentou novamente a respeito das ações tomadas pelo Poder Público - e as que devem ser implantadas - quanto ao combate do coronavírus em Atibaia.

"O adiantamento já vigente nesta semana dos feriados nacionais na cidade de São Paulo - e é bastante provável que outros feriados também serão adiantados - indica que nestes dias ocorrerão mais fluxos de pessoas entre a capital e cidades do interior, como Atibaia, e nós devemos nos preparar para isso, especialmente a Administração Municipal, que deve orientar a população e os turistas a tomarem medidas mais restritivas quanto à Saúde Pública, sempre, claro, dentro da legalidade e do bom senso", advertiu.

Daniel Martini também criticou a falta de aviso, por parte da Prefeitura, sobre a volta da cobrança do cartão de Zona Azul no Centro: "ouvi muitas reclamações dos comerciantes e prestadores de serviço que voltaram a ser autuados nesta semana por falta do cartão de Zona Azul no centro da cidade, sem terem sido devidamente avisados. Com ou sem aviso, este é um momento delicado, onde muitos têm implorado algum tipo de auxílio ao Poder Executivo quanto a impostos, tributos, pagamento de IPTU, etc. Peço à Prefeitura, portanto que evite tomar algumas atitudes como esta neste momento, a fim de não gerar um desgaste ainda maior com a população, que já está sofrendo demais em virtude desta pandemia".

Por fim, o vereador reforçou a importância da permanência do isolamento social de toda a população. "Fico feliz com a notícia, trazida por outros vereadores, de que a população está contribuindo com o isolamento. Mas temos sempre que reforçar: continuemos fazendo cada vez melhor, ou seja, ficando cada um em suas casas o máximo possível, pois não podemos cantar vitória antes da hora. O perigo de contaminação ainda é muito grande!", concluiu o vereador.

Data: 22-05-2020 10:53:00