Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Atibaia
CÂMARA MUNICIPAL DE ATIBAIA
  • Lucas de Oliveira Cardoso  - PODEMOS
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    Lucas de Oliveira Cardoso
Próxima Sessão

Sessão Ordinária
09/06/2020 às 18h


Michel Carneiro comanda reunião pública sobre viabilidade de transformação da SAAE de empresa para autarquia
“Além de gerar uma economia com a isenção de impostos e propiciar melhor saúde financeira à instituição, a retomada da SAAE em autarquia também assegura estabilidade aos servidores”, explicou
Na noite de quinta-feira, 21 de maio, foi realizada na Câmara Municipal uma reunião pública sobre a viabilidade da transformação da natureza jurídica da SAAE de empresa pública para autarquia. O encontro foi presidido pelo vereador Michel Carneiro, que criou a Comissão Temporária de Assuntos Relevantes para realizar estudos, pesquisas e diagnósticos sobre o tema.
 
     "Em virtude das orientações de combate à pandemia do Coronavírus, a transmissão da reunião foi feita exclusivamente pela internet, por meio do canal de YouTube da Câmara, e os munícipes tiveram a oportunidade de encaminhar suas dúvidas e sugestões pelos comentários no vídeo e também por mensagens enviadas pelo aplicativo WhatsApp", explicou Michel.
 
     Durante a reunião pública, os participantes puderam ouvir as explanações do representante da Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundace), Bruno Ledo; da superintendente da SAAE de Atibaia, Fabiane Santiago; do analista da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ), André Felipini; e do secretário Municipal de Governo, Luiz Benedito Roberto Toricelli. Também foi concedido espaço para a representante da comissão composta por servidores da SAAE e para os vereadores presentes: Fabiano de Lima, Júlio Mendes e Daniel Martini.
PUBLICIDADE E TRANSPARÊNCIA
     Para Michel Carneiro, o encontro atingiu seu objetivo de dar publicidade e transparência aos trabalhos realizados pela Comissão Temporária, levando ao conhecimento da população os impactos e benefícios que essa transformação da SAAE para autarquia traria para o município.
 
     "Além de gerar uma economia com a isenção de impostos e propiciar melhor saúde financeira à instituição, a retomada da SAAE na condição de autarquia também assegura a estabilidade da carreira de todos os profissionais da empresa que se dedicam diariamente em prestar um serviço de qualidade ao município. Essa é uma luta antiga da minha atuação como vereador e a realização dessa reunião pública certamente trouxe muitos esclarecimentos a todos e contribuirá para dar mais agilidade ao processo de transformação da natureza jurídica da SAAE", concluiu.
Data: 22-05-2020 13:57:15